quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lista dos governadores dos estados do Brasil que estão no Twitter

Se você já me acompanha há um tempinho, sabe o quanto eu me interesso [participo e trabalho] com política e comunicação pública em mídias sociais. Por conta disso, eu sigo principalmente no Twitter, vários perfis de governo que nem mesmo são do meu estado para saber como eles atuam de uma maneira geral.

Pensando em estimular vocês a acompanhar pelo menos o governador de seu estado, montei uma lista com todos os governadores do Brasil que estão no Twitter.

É uma pena que alguns tenham utilizado o canal apenas em época eleitoral, mas para minha surpresa, a maioria está ativo e postando regulamente.

Campeões de seguidores

Com mais de 100 mil seguidores, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o campeão em audiência entre os governadores no Twitter. Ele faz postagens diárias sobre os mais variados assuntos, com foco, obviamente, nas ações de governo, mas também já chegou a divulgar fotos antigas de seu casamento e também conta um pouco do seu dia-a-dia mais pessoal.


Em segundo lugar vem o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com mais de 80 mil seguidores e em seguida, em terceiro lugar, o governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, com cerca de 45 mil seguidores.

Lista dos 27 governadores dos estados do Brasil

Abaixo estão todos os chefes de estado que possuem perfil no Twitter, mas caso vc queira seguir algum deles, ou todos, eu criei uma lista do próprio Twitter com o perfil de todos eles. É só você clicar aqui ó e começar a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.