sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quer saber quanto o Twitter "deve" a você?

A entrada do Twitter na Bolsa de Valores de Nova York foi um sucesso e a cotação das ações subiu instantaneamente. O IPO é um tipo de oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral. Para vocês terem uma ideia, hoje o Twitter já chegou ao valor de quase 25 bilhões de dólares.

Como sem nós, internautas tuiteiros, o Twitter não seria nada, a revista Time calculou quanto desse bolo caberia a cada usuário.

Faça o teste e descubra quanto o Twitter deve a você: Clique aqui e digite seu nome de usuário para ver o resultado.



Para chegar ao resultado a revista Time considerou há quanto tempo cada pessoa está no Twitter, quantos tweets publica por dia e quantos seguidores tem. Cruzando esses dados chega-se ao valor que cada pessoa gera para a rede social. O meu, como vocês conferiram na imagem, vale 5 mil dólares :D #EuQuero

Famosos

A cantora Ivete Sangalo, por exemplo, levaria quase 4,7 milhões de dólares. O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ficaria com mais de 40 mil dólares. A Rede Globo mais de 3,6 milhões. E o Marcelo Tas estaria recebendo quase 1 milhão de dólares.

Obviamente é uma brincadeira. Interessante, mas brincadeira, pois o valor de mercado de uma empresa não depende só da sua base atual de usuários. Depende também das expectativas e se o mercado acredita que o Twitter poderá ser mais lucrativo no futuro.

Conte-nos quanto você receberia ;)

Com algumas informações da Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.