terça-feira, 19 de novembro de 2013

[Update] Twitter recuou e excluiu a opção para receber DMs de qualquer seguidor

Nem tudo é exposição no Twitter, também podemos conversar reservadamente com os nossos seguidores

Até bem pouco tempo, nós podíamos enviar DMs - Direct Messages (ou MDs - Mensagens Diretas) apenas aos perfis que nos seguiam de volta, ou seja, nos autorizavam a entrar em contato até mesmo de forma reservada. E o contrário a mesma coisa, só recebíamos DM de pessoas que nós seguíamos.

Era mais ou menos assim: você seguia o Caio Castro e queria muito trocar tweets com ele de forma, digamos, particular, porém, se ele não a quisesse seguisse de volta significaria que a recíproca não era verdadeira e por consequência você não conseguia enviar a DM. Deu pra entender? Aposto que sim.

Tudo voltou a ser como antes

No mês passado, o Twitter discretamente lançou uma nova funcionalidade para dar aos internautas a opção de receber mensagens diretas - DMs - de qualquer seguidor, mas tudo não passou de um experimento.

Eu noticiei aqui dia 7 de outubro e expliquei que apenas algumas pessoas estavam com essa opção disponível, em teste. Mas diferente dos demais testes do Twitter que logo em seguida se concretizam, eles recuaram com a novidade e retiraram a opção das configurações bem rapidamente.

Ou seja, tudo não passou de uma experimentação e, pelo visto, mal sucedida, pois nem chegaram a lançar a ferramenta oficialmente. Hoje em dia, para quem pergunta aos perfis oficial sobre a ferramenta, eles estão respondendo com esse link aqui que mostra, em resumo:

"Nós testamos vários recursos com pequenos grupos de nossos 200 milhões de usuários antes de determinar o que vamos liberar. Estes testes são indispensáveis ​​para oferecer a melhor experiência do usuário."

Assim era a opção para habilitar a funcionalidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.