quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Twitter e Instagram tem problemas na integração


Tem notado algo estranho nas fotos do Instagram postadas no Twitter? Pois é, fique sabendo que a culpa é da própria rede social de imagens que desativou o sistema "Twitter Cards" necessário para que a diagramação das fotos compartilhadas seja mostrada da forma certinha no Twitter.

Dizem as más línguas que esse problema na integração tem a ver com a compra do Instagram pelo Facebook e, portanto, o boicote. Mas não há nenhuma informação oficial que comprove o rompimento entre as gigantes redes sociais, pelo contrário, Kevin Systrom, o CEO do Instagram, afirmou que isso não é resultado da aquisição da rede social pelo Facebook e também afirmou que os usuários podem ficar despreocupados, pois a integração do Instagram com o Twitter sempre irá existir.

Até onde isso é verdade só saberemos nos próximos meses, mas o fato é que, antes a imagem compartilhada pelo Instagram aparecia aberta em nossa timeline do Twitter e, agora, para vermos a foto completa temos que clicar no link da imagem. #VamosAcompanhar

Com informações do Gizmodo

- Atualização do post (10/12/2012 - às 11h)

Agora é oficial. Instagram desativou a integração foto na timeline do Twitter. O que muda? Como resultado, as fotos não aparecem mais abertas na timeline automaticamente ou em nossas galerias de fotos. O link para foto é postado normalmente no Twitter, mas ao clicar, somos redirecionados para a página do Instagram na web. É a única alteração.

A mudança, por enquanto, está sendo mais notória para quem acessa o Twitter via web ou utiliza os apps oficiais. Eu, por exemplo, uso o echofon no iphone e ipad, então ainda não senti diferença alguma.

Importante: nada mudou em relação ao compartilhamento das imagens. Ainda podemos publicar uma foto no Instagram e compartilhá-la diretamente no Twitter.

Um comentário:

  1. Eu tinha visto uma notícia que a integração entre twitter e Instagram, ao invés do twitter se preocupar com acabar com certos bugs...acaba se preocupando com coisas desnecessárias.
    A integração entre as redes sociais faz sentido e se a pessoa por exemplo acha um saco que as perguntas do ask aparecem como tweet também...não é a toa que o twitter tem botãozinho para tirar isso.
    ótimo post como sempre!
    beijo
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.