sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ótima nova função anunciada pelo Twitter: o envio de tweets por e-mail

O Twitter apresentou (dia 15) uma nova função que permite enviar tweets por email para aqueles que não participam da rede social. 

 "Você pode fazer o retweet de qualquer mensagem para seus seguidores do Twitter, mas às vezes você deseja compartilhar com outro grupo, como seus colegas de quarto na faculdade ou seus pais ou um amigo, que ainda não estão no Twitter", escreveu o engenheiro Stefan Filip @Prostu no blog da empresa. 





A nova forma de compartilhar os tweets não serve apenas para que você envie aquele conteúdo bacana que apareceu na timeline para quem ainda não está na rede, mas também para enviá-lo a pessoas que possivelmente se interessariam pela publicação e talvez não tenha lido naquele momento, ou até mesmo não segue aquele usuário que originou a publicação. 

Essa função já é considerada antiga para quem, como eu, é heavy user do Twitter e utiliza aplicativos como o Echofon e o Flipboard (para iPhone/iPad) por exemplo. É uma das funções que mais utilizo e sem dúvida o Twitter acertou muito em torná-la "nativa" ao microblog. 

No twitter.com a função estará disponível nas próximas semanas. Aguardem :D


2 comentários:

  1. Ahh agora entendi o que deve ter sido a atualização nova do twitter hoje por Iphone!
    Aliás saudade do tempo em que se avisava quando chegava DM e até tweet normal,no celular tinha isso com os tweets por exemplo você está mexendo no twitter e aparecia no visor: @camilamoraes enviou um tweet pra vc(claro que em inglês) era assim que era.Sobre a DM,faz falta o twitter avisar que chegou,facilitaria pra todos!
    Parabéns como sempre ao blog,blog que ajuda muito a gente e até a aqueles que apanham muito no twitter(não é meu caso),gosto do blog aqui!
    Beijo Camila e ótimo post explicativo!
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog pra quem quiser seguir é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor,
      Mas o iPhone continua avisando e o Twitter tb. Acho que vc precisa ir em "notificações" e ajustar direitinho. Eu uso o echofon no iPhone e está tudo como antes.
      Bom ter vc por aqui
      Beijo
      Camila

      Excluir

Os comentários deste blog são moderados.