quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fraude: "Quem visualizou seu perfil no Twitter?"

Uma das buscas mais realizadas aqui no #DicasTwitter são relacionadas aos curiosos de plantão que querem saber se é possível descobrir quem visitou o seu perfil no Twitter. 

Embora a proposta do Twitter seja totalmente inversa a do Orkut, creio que essa curiosidade específica seja um legado deixado por ele, pois no Orkut sim era possível saber quem andou stalkeando a sua vida, através da sua página. 

Isso não é possível no Twitter, mas devido a grande procura dos internautas por essa informação, algumas fraudes começaram a permear o microblog. Com o intuito de satisfazer os usuários, algumas aplicações e sites prometem mostrar quem visitou mais vezes o seu perfil fazendo com que várias pessoas caiam na armadilha.

Se você clicou e autorizou o aplicativo, alguns tweets automáticos passarão a ser publicados em seu perfil. As postagens vão indicar que você acessou a ferramenta e ainda vão propagandear os links para que mais e mais pessoas, que tenham a mesma curiosidade, visualizem e se sintam “seguras” em clicar e experimentar, já que está em sua timeline. É aí que a fraude se prolifera. Além, claro, de terem acesso à sua senha, podendo utilizar o seu perfil a qualquer momento. 


Caiu na armadilha? Em seu perfil no Twitter acesse: configurações > aplicativos > e em seguida remova as permissões dos aplicativos que parecem suspeitos. E, uma vez removido o que você não reconhece, altere a sua senha.

Está visualizando esse tipo de postagem na timeline do seu amigo? Avise-o sobre as postagens e o ensine a resolver ( mande o link http://migre.me/bkdif ). Como os tweets são automáticos, as vezes a pessoa nem sequer percebeu que está sendo vítima da fraude.

3 comentários:

  1. Muitissimo obrigada, cliquei nessa praga e toda semana varias e varias publicaçoes!!!

    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo obrigada.

    Cliquei nessa praga e toda semana varias e varias publicaçoes!!!!

    Valeu mesmo pelas dicas

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.