segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aprenda a twittar através de torpedos SMS

Acredite se quiser, mas mesmo eu sendo fã e entusiasta do Twitter, ainda consegui ficar longe de twittar do celular, nem me pergunte como, pois nem eu sei responder de onde sai tanta disciplina para tal fenômeno. O fato é que dia após dia mantenho meu celular velhinho, sem grandes habilidades tecnólogicas (leia-se: o celular só liga e manda sms) só pelo motivo de não correr o risco de ficar twittando em restaurantes, mesas de bar, casa da avó, cinema e etc. (continua...)

Se você se identificou com o meu relato (até aqui), não continue lendo esse post. Agora se você é brasileiro, não desiste nunca e mesmo resistindo a compra de um celular mais moderninho, quer twittar de onde estiver, pode continuar a ler o post.

(...) Mas, obviamente, como toda história tem dois lados e além dos anjinhos existem também os diabinhos, existe uma maneira de twittarmos do celular via mensagens de texto (sms/torpedos) e digo mais, pra alegria da galera, o sistema é muito fácil.

Através de um cadastro simples, o site sms2blog permite que uma simples mensagem texto, enviada para um número de celular comum (informado no site) vire um tweet \o/

Gostou da idéia? Então, para começar a twittar através dos torpedos, basta cadastrar-se no site (clique aqui) e pronto, você já estará autorizado a atormentar seus seguidores de onde estiver!

Só não esqueça de ler as pequenas instruções que consta no site e de contentar-se em enviar tweets, pois através desse sistema não dá pra visualizar a timeline.

Atenção

O site costuma ser um pouco instável, mas o bom é que eles informam através do Twitter (@sms2blog) quando estão com problemas e caso tenha alguma dúvida, basta twittar que eles tb respondem ;o)

11 comentários:

  1. Com certeza essa é uma ótima opção para aqueles que não querem pagar por um plano de Internet Móvel e adora twittar dizendo literalmente “O que está acontecendo” fiz um post no meu blog sobre aplicativos do twitter para Iphone.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bloggazeta, coloque o link aqui pra conhecermos tb. Valeu pela visita! ;o)

    ResponderExcluir
  3. Fiz o comentário com OpenID mas, segue o link. Blogazeta http://blogazeta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro usar a wap.. wap? tipo, é antigasso isso mas ainda funciona, pelo menos na Oi, eu entro na página incial, efetuo o login, confiro a home, dou um update, atualiza umas 3 vezes e sai bem menos que 40 centavos.
    foi super fácil configurar a wap, é só ir no site da Oi, e pegar a config.

    ResponderExcluir
  5. tem um outro site bem mais estavel que o sms2blog o endereço dele é http://s2twitter.com/
    vale a pena manter cadastro nos dois serviços...
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Valeu @Denaoo, tenho certeza que a galera vai curtir sua dia. Obrigada! ;o)

    ResponderExcluir
  7. Camila, adorei a dica! Posts no twitter sem pagar o acesso à internet via celular? Grande economia!!!! E vou experimentar a dica do @Denaoo tb... Bj grande.

    ResponderExcluir
  8. Mari, não esqueça que o servilo tb é pago, mas por msg. Verifique direitinho o site.
    Gostei de ver vc aqui e indicando o blog lá no Twitter. Grande bjo! =)

    ResponderExcluir
  9. sm2blog prometia, mas perde o sentido a partir do momento que fica offline 60% do tempo

    ResponderExcluir
  10. Essa dica foi muito util, do meu serviço naum consigo utilizar a net para algumas coisas e agora ta rolando por sms

    ResponderExcluir
  11. nao consegui , o que tenho q fazer no site ?

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.