quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quer proteger (trancar) seu perfil no Twitter?



Sempre que você ver um desenho de um cadeado ao lado do nome de um usuário do twitter, saiba que isso significa que sua página está "trancada", ou seja, as mensagens publicadas só poderão ser lidas por seguidores aprovados pelo dono da página.

Mas pra que proteger nossos tweets? Na verdade essa é uma escolha de poucos no Twitter, alguns tomam essa decisão por medo da super exposição na internet ou simplesmente porque querem falar com um grupo de pessoas selecionadas. Na minha opinião, se você está no Twitter é porque quer interagir, trocar idéias, tweets engraçados, links interessantes e quando você "tranca" sua página, se fecha para inúmeras oportunidades de interação, mas, principalmente, se fecha para a espontâneidade que a rede pode lhe proporcionar com brilhantismo.

Bom, opiniões a parte, vamos às possibilidades: como trancar seu perfil, quem poderá ver suas publicações e quais restrições essa ação leva à sua página no Twitter.

1 - Sim, quero trancar meu perfil, #comofaz?

Em sua página, vá em Configurações, clique na aba Conta e em seguida habilite o quadradinho Privacidade dos tweets. Pronto! Sua página já estará trancada.

2 - Quem pode ver meus tweets depois que eu trancar meu perfil?

Seus tweets só ficarão visíveis para seguidores previamente autorizados por você. A partir do momento que você trancar o perfil, o seguidor interessado em lhe acompanhar no Twitter terá que solicitar sua autorização, ou seja, fique atento, pois começará a receber esses pedidos de liberação diretamete em sua página.

3 - O que fica restrito no meu Twitter caso eu decida trancá-lo?
  • Os seus Tweets só serão visíveis para os usuários que você aprovar;
  • Outros usuários não conseguirão retweetar os seus tweets;
  • Tweets protegidos não serão exibidos na busca do Twitter ou em uma busca no Google;
  • As @respostas que você mandar para pessoas que não sejam seus seguidores não serão vistas por esses usuários (porque você não lhes deu permissão para ver os seus tweets).

Pronto, agora com todas as dúvidas esclarecidas (espero!) você pode deixar sua opinião nos comentários: Por que você trancou sua página no Twitter, ou, por que você acha que as pessoas estão trancando?


82 comentários:

  1. eu tranco porque sou filhO do dono da PAPAIZ AHUAUHUHAUHAAUHUHAUAHAUH

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma dúvida...e preciso muito saber...se eu trancar o meu twitter...a pessoa pra quem eu enviar...tipo @tal... a pessoa ainda irá receber...ou trancando o meu twitter a pessoa deixa de receber o meu tweet???

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não tem nada a ver uma coisa com a outra. Vc tranca o perfil apenas para ter controle de quem te segue e privacidade coms seus tweets. O fato de vc usar o @ de alguém para trocar mensagens não muda em nada; ela irá receber normalmente.

    ResponderExcluir
  4. quem me segue no twitter, mas mesmo assim eu protejo meu tweets, ela pode ver oq eu falo com outras pessoas ?

    ResponderExcluir
  5. Claudia, se vc tem seu perfil protegido e a pessoa está te seguindo, significa que vc já a autorizou a visualizar seus tweets; sendo assim, ela vê sim, suas conversas com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Tem como saber quem está vendo seus tweets? Tipo alguém que nem tenha twitter, que me localize na procura?

    ResponderExcluir
  7. Se o seu perfil não tiver trancado com o cadeado (como eu expliquei acima) qq um que acessar sua página poderá ler seus tweets, basta acessar seu endereço (twitter.com/seunome). O endereço é visível mesmo para quem não está no twitter ;o)

    ResponderExcluir
  8. Quando eu fico na espera se uma pessoa com cadeado ira ou nao deixar que eu veja seus twittes, onde eu posso encontrar essas pessoas que eu pedi autorizaçao e nem lembro mais? Elas ñ ficam aparecendo ali nos meu Following até a autorizaçao. Mas eu queria saber quais foram as pessoas que eu pedi autorizaçao, entende? tem algum jeito?

    ResponderExcluir
  9. como fico sabendo quem acessa minha página? Tem como visualizar??

    ResponderExcluir
  10. Elesandro, vc fez uma ótima pergunta, que não sei responder...rs Qdo descobrir aviso aqui!

    Anônimo, não tem como saber que acessou sua página!

    Bjs ;o)

    ResponderExcluir
  11. as lado das minhas mensagens q eu posto fica um cadeado o q isso significa?

    ResponderExcluir
  12. Eu tranquei porque não quero que certas pessoas vejam o que falo, pelo menos por enquanto, até que esqueçam que eu existo, o que acho difícil acontecer, eles me detestam, e me amam, e eu os detesto, e não os amo, rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Eu quis trancar minha pagina no twitter porque tem certas pessoas que me vigiam, e eu me sinto incomodada com isso. Mas tudo o que eu twittei antes de trancar, ainda fica visivel?

    ResponderExcluir
  14. Olá Polyanne, todas as suas mensagens passam a ser trancadas, inclusive as anteriores. Fique tranquila.

    ResponderExcluir
  15. Tranquei meu twitter, e essas tais pessoas que me vigiam, fizeram uma busca no google, e acharam varias coisas que postei =S

    ResponderExcluir
  16. ACHO QUE AS MULHERES CASADAS QUE ENTRAM NO TWITTER E DEPOIS TRANCAM SUAS PAGINAS SÃO FALSAS E SEM PERSONALIDADE, POIS O TWITTER FOI FEITO PARA SE EXPOR, E SE TRANCAM É PORQUE TEM ALGO A ESCONDER DOS MARIDOS. E SE NÃO OS AMAM, PORQUE NÃO OS DEIXAM LOGO,SERÁ QUE ELAS TEM MEDO DE CONTRAR OUTRO PIOR?

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se Tweets de dúbia interpretação servem como prova numa eventual separação judicial

    ResponderExcluir
  18. Casal anônimo, resolva os problemas em casa. Boa sorte!

    Polyanne, em sua página no Twitter, as mensagens não aparecerão, mas de qq forma precisamos prestar mais atenção ao que postamos na internet, caiu na rede o google pesca.

    ResponderExcluir
  19. autorizado para ver meus tuiteres é só aquela pessoa que eu tb sigo? poderia me explicar

    ResponderExcluir
  20. Adorei a expplicação de como trancar o twitter!

    ResponderExcluir
  21. Eu tranquei meu twitter com Cardeado,e tos eguindo uma pessoa,como faço para autorizar ela me segui?

    ResponderExcluir
  22. Olá antes eu tinha meu perfil trancado, e resolvi abrir, uma menina que eu não gosto me seguiu e eu não sigo ela, agora eu decidi trancar meu perfil de novo, por causa dela, e eu NÃO sigo ela, SÓ ELA me SEGUE, agora mesmo com minhas coisas trancadas e eu não seguindo ela, ela lê as minhas coisas? não quero que ela leia

    ResponderExcluir
  23. As pessoas precisam de autorização para seguir um twitter trancado, né? Então, como faço pra ver quem quer ser meu seguidor?

    ResponderExcluir
  24. Maria
    Eu gosto muito de falar com artistas no twitter, mas se eu trancar minha pagina eu tenho como falar com eles?

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, acabei de fazer um twitter apenas porque tenho problemas sério c/escola de m/filho e preciso entrar em contato c/advogados e políticos p/pedir orientações.
    Só que nenhum deles me respondem, mas percebo que respondem a outras pessoas.
    O que posso estar fazendo de errado?
    Me ajudem, pois sou amadora nessa tecnologia.
    Qual seria o primeiro passo a dar p/enviar a mensagem?
    Eu vou em início,Digito @fulano de tal:mensagem e envio. Mas...?? Até agora nada.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. então, quem não tiver twitter não poderá ver os meus tweets ?!

    ResponderExcluir
  27. tipo assim, se eu trancar o meu twitter, quem não me segue, não poder ver os tweets ?

    ResponderExcluir
  28. Somente os meus seguidores irão ver oque eu estou twittando,ou as pessoas que estou seguindo irá ver também??

    ResponderExcluir
  29. por exemplo eu sigo uma artista, e outra pessoa que me segue tbm segue esse artista, trancando o twitter a pessoa que mee seegue e segue o mesmo artista que eu, conttinua vendo o que eu escrevo ao artista?

    ResponderExcluir
  30. Eu acabei de fazer o meu twitter e não consigo visualiza-lo na pesquisa, o que eu fiz de errado???

    ResponderExcluir
  31. oi, eu sei q estou meio atrasado no post mas, euqueria saber sa eu deixar de seguir alguém no twitter(unfollow) essa pessoa vai saber q eu deixei de seguir ela?ajuda aee galera

    ResponderExcluir
  32. tipo tenho o twitter trancado... mas as mensagens que eu mando para as pessoas que eu sigo, mas que nao me seguem chegam para ela? ela conesegue ver que eu enviei?

    ResponderExcluir
  33. oi.tenho o TT trancado e queria saber se quando mando uma mensagem (@fulano ) para uma pessoa que eu sigo, mas nao me segue.... a mensagem chega normalmente pessoa:?

    ResponderExcluir
  34. Se eu trancar, as pessoas que me senguem não podem dar retweet nos meus tweeties?

    ResponderExcluir
  35. aonde que eu vejo se alguem quer que eu autorize que ela seja meu seguidor ?

    ResponderExcluir
  36. Eu tranco meu twitter por causa de intrigas da oposição. Odeio gente q fica fuçando só pra fzr fofoquinhas e tentar acabar com relacionamentos.. mas enfim, se estamos na rede é pq estamos sujeito a isso né! Portanto estou atenta a qualquer movimentação.. rsrsr

    ResponderExcluir
  37. Oi Camila!!! Confesso que não li todos os comentario ae, maaaaaas...
    Minha duvida é.. Eu sigo alguns famosos e mantinha contato frequente com uma em especial (ela não está me seguindo, mas as minhas mensagens ela conseguia ver quando clicava na barra à direita @...). Depois que eu tranquei meu perfil, mandei algumas mensagens pra ela e ela não respondeu... Essas mensagens não chegam pra ela se eu estiver com o tal cadeado??? Pensei que trancava a pagina principal do perfil, tranca tudo???

    ResponderExcluir
  38. Janaína, se a pessoa não te segue, ela não consegue visualizar o que vc escreve, mesmo usando o @ dela.

    ResponderExcluir
  39. Quero saber como posso ver twitts somente de quem sigo...sem as respostas (pessoas estranhas) na cronologia

    ResponderExcluir
  40. Então, quero trancar meu twitter para não ficar muito exposta, mas n tenho problemas com o escrevo pq sei estar online, mas uma dúvida, tenho muitos seguidores e se eu trancar agora, perderei os q ja tenho? eles terão que solicitar pra mim, mesmo q ja seguiam antes? ou só os novos seguidores precisarão de permisão?

    ResponderExcluir
  41. Só os novos seguidores precisarão solicitar permissão.

    ResponderExcluir
  42. eu clico em protect my tweets e não consigo trancar meu twitter o que fazer?

    ResponderExcluir
  43. se eu tranco meu twitter continuarei vendo a postagen dos outros?

    ResponderExcluir
  44. como faço para bloquear um usuário que já está me seguindo?

    ResponderExcluir
  45. O que eu posso fazer para que uma pessoa que já me segue não veja meus tweets na timeline dela??

    ResponderExcluir
  46. Priscila, acesse o perfil dessa pessoa e clique em BLOCK!

    ResponderExcluir
  47. preciso saber porque derrepente não estou vendo mais os meus twitter no profile de uma determinada data para trás ...??

    ResponderExcluir
  48. Eu nao consigo bloquear o meu twitter tem como vc me explicar com mais detalhes uma pessoa me segue , mas eu nao quero q ela me segue ..rsrs

    ResponderExcluir
  49. Twitera, entra na página da pessoa e ao lado do botão de seguir (um pouco mais a direita) terá o desenho de um bonequinho, clique na guia e escolha a opção block.

    ResponderExcluir
  50. tenho uma pessoa no meu twitter q eu nao quero q veja meus tweets... como faço para q essa pessoa nao leia o q eu estou postando no twitter? nao quero q ela me siga. se eu bloqueio essa pessoa ainda assim ele consegue ler os meus tweets se ela entrar no meu perfil?

    ResponderExcluir
  51. Leka, se vc NÃO tiver o perfil trancado, mesmo bloqueando a pessoa, se ela digitar o endereço do seu perfil (ex: twitter.com/seuperfil) ela consegue ler o que vc posta. Se vc trancar o perfil ela não conseguirá ver mais.

    ResponderExcluir
  52. Como faço pra tirar o cadeado no meu twitter? nao estou conseguindo seguir ninguem =/
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  53. Se meu twitter tem cadeado e mando mensagem para alguém que não me segue, ela recebe minha mensagem?

    ResponderExcluir
  54. todos os dias aparecem mais e mais pessoas novas com mensagens que não me interessam que eu não sigo e que não me seguem como eu faço para não ver essas pessoas que não ,e interessam e para elas não verem o que eu escrevo ?como eu faço para não

    ResponderExcluir
  55. se uma pessoa que tem o twitter trancado,e eu der unfollow,essa pessoa consegue ver que eu fiz isso??

    ResponderExcluir
  56. Tranquei a minha conta pq tenha muita gente me enchendo o saco pedindo para eu seguir de volta, e pq tinha ate um prisioneiro me segundo no twitter. Agradeço muito a ajuda de vcs =)

    ResponderExcluir
  57. Tranquei a minha conta pq tenha muita gente me enchendo o saco pedindo para eu seguir de volta, e pq tinha ate um prisioneiro me segundo no twitter. Agradeço muito a ajuda de vcs =)

    ResponderExcluir
  58. Se eu trancar, quando eu enviar um tweet para uma pessoa que nao me segue ela não vai ver. Paia isso!! =\

    Fiz um colega parar de me seguir para testar e nao conseguiu ver nada enquanto nao voltou a me seguir e eu o aceitei (ja que estava trancado)

    ResponderExcluir
  59. Pena que quando tracamos nao conseguimos enviar tweet para alguem não nos segue! =\

    Tranquei meu twitter, fiz um colega que sigo parar de me seguir, e enquanto nao me add de novo e eu o aceitei (pq estava trancado, ne) ele nao via nenhum dos meus tweets, nem mesmo os que tinha acabado de enviar direcionado para ele.

    =\

    ResponderExcluir
  60. Eu tranquei, pq o meu é de uma cantora mirim com o nome de Giulia Soncini, então tenho medo de alguém fizer algo de errado com as ftos dela! OBS: Twitter autorizado pela Giulia e a sua família!

    ResponderExcluir
  61. Se eu deseguir alguém ele pode me dar um unfollow?
    (Claro com a conta bloqueada!)

    ResponderExcluir
  62. Se eu bloquear minha conta alguém pode me dar um unfollow??

    ResponderExcluir
  63. Tem como um usuário me bloquear ao ponto de não eu não conseguir mais visualizar o perfil dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Ele vai até sua página e clicar em "bloquear fulano de tal". Pronto, vc não vê mais o perfil dele.

      Excluir
  64. Olá! se eu bloquear e enviar msg p qm n me segue, a pessoa pode receber??!! e qdo uso # a mensagem aparece qdo uma pessoa acessa o #descobrir??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mandar um reply e a pessoa não estiver te seguindo ela não irá ler. No #descobrir sua mensagem aparece mesmo com perfil trancado.

      Excluir
  65. Olá!! se eu bloquear posso enviar uma mensagem p qm n segue e a pessoa ver a mensagem? o mesmo acontece como #, bloqueando , uma pessoa que n m segue poderá ver a msg qdo acessar o #descobrir ??

    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fechar o perfil quem não te segue não consegue ver seu contato pelo @reply nem pelo #descobrir.

      Excluir
  66. Eu exclui meu perfil hje (meu perfil não era trancado)
    as pessoas q me seguem ainda poderao ver os meus tweents ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você excluiu MESMO, não tem como acessar mais seu perfil.

      Excluir
  67. Respostas
    1. Sim, claro, é só fazer o mesmo processo.
      Acesse configurações, clique na aba Conta e em seguida desabilite o quadradinho "privacidade dos tweets".
      Camila

      Excluir
  68. Se eu trancar meu twitter, e depois destrancar, as pessoas que me retweetaram antes de eu trancar meu twitter vão continuar com os meus tweets que elas retweetaram no perfil delas?? Ou vai sumir tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tweets que foram postados como públicos, serão sempre públicos e incluídos em buscas, mesmo depois que você mudar as suas configurações para “protegido”.

      Excluir
  69. Mais o meu tipo eu tweeto e ele fica invisivel tipo nao aparece o que eu posto, tipo fica invisivel do nd alguém sabe oq é ou como concerta?

    ResponderExcluir
  70. Sem trancar tem jeito de configurar para qualquer um não escrever na minha timeline? isso é possível? igual no face qndo vc deixa público porém fecha sua timeline para ñ escreverem qualquer merda... tipo isso, é possível trancar só a timeline? porém ficar visível pra todos os twitters e se alguém quiser falar c vc envia uma DM..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Twitter não funciona assim. Ninguém consegue escrever na sua timeline, mas podem citá-lo. Mesmo assim essa msg não aparece em sua timeline, aparece na da pessoa.

      Não tem como proibir alguém de lhe citar, mas da pra bloquear caso não queira ver mais as mensagens que alguém escreve pra vc.

      Excluir

Os comentários deste blog são moderados.