quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Faça backup de sua página no Twitter

Embora nossa relação com o Twitter seja de afeto e carinho, ainda não podemos dizer que ele é nosso companheiro de todas as horas; pq as vezes ele "baleia" geral e nos deixa na mão mesmo, não tem jeito. O medo que aterroriza a galera, e eu me incluo nessa, é de acontecer algo em nossa na conta que zere todos os seguidores :o( apague todas as mensagens diretas (DMs), suma com os tweets marcados como favoritos :o( ou até mesmo desapareça com todos os tweets. Se você acabou de ler a última frase, bata na madeira 3 vezes antes de prosseguir, obrigada.

Continuando... a dica de hoje é bem básica, porém de uma eficácia "ótema". Com o site Tweetake vamos aprender a fazer backup total da página do Twitter, que tal? ;o)

Acesse o site e depois de inserir o seu @username e senha (a mesma de acesso ao Twitter), escolha entre as opções disponíveis:
  • Followers: backup com o nome e @username de todas as pessoas que o seguem;
  • Friends: backup de todos que você segue;
  • Favorites: backup de todos os twees que você marcou como favorito, se houver;
  • Direct Messages: backup de todas as suas DMs recebidas;
  • Your Tweets: suas twittadas;
  • Everything: backup de todas as opções acima juntas.
Para concluir o backup, clique em Get'em e pronto, o Tweetake irá gerar uma planinha com as informações solicitadas por você. Agora é só salvar no computador ou onde você quiser e se algo acontecer com sua página (bata na madeira) é só recorrer às santas planilhas para recuperar os dados.

Um comentário:

Os comentários deste blog são moderados.