quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os novos horários nobres do Twitter – 3ª edição

Todo ano o Scup faz um estudo que revela quais foram os dias e horários mais movimentados no Twitter e dessa vez não foi diferente. Eles analisaram um universo de 49.241.048 tweets durante 2012 e no infográfico abaixo nos mostra o resultado de forma simples.

O mais interessante dessa 3ª edição do estudo é que em quase todos os dias da semana o horário das 21 horas é o que mais tem postagens publicadas. Com esse dado, fica claro o avanço do Twitter como segunda tela e aponta que mais e mais pessoas tem tido o hábito de tweetar e assistir TV ao mesmo tempo, já que esse é o horário nobre da maior parte dos canais de televisão aberta.

O estudo também revelou que o maior movimento acontece de quarta e quinta-feira; o sábado e domingo continuam sendo os dias com menos atividade e, além de indicar o horário das 21h como o mais movimentado da rede, o período das 14h às 17h veem na sequência no quesito "audiência".


2 comentários:

  1. Tem como bloquear o twitter só para uma pessoa? Para ela não ter acesso a nada, inclusive as minhas postagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Vá até o perfil da pessoa e ao lado esquerdo do botão "seguir" você verá uma aba (setinha). Clique e escolha "bloquear @fulano". Pronto, ele não vai mais receber seus tweets na timeline.

      Mas se o seu perfil for aberto, ela pode ver suas postagens digitando a url no navegador.

      Excluir

Os comentários deste blog são moderados.