Em entrevista para o R7, a vice-presidente de mídia do Twitter, Chloe Sladden, falou sobre diversos assuntos relacionados ao Twitter no Brasil, mas dentre eles falou um pouco mais sobre o que a rede social espera para os próximos eventos mundiais que serão sediados em nosso país.
Leia a seguir um trecho da entrevista Chloe Sladden:
R7 – O que o Twitter imagina para a rede social durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil?
Chloe Sladden – Vai ser uma época empolgante para o Brasil e também para o Twitter no País. O Twitter é uma ótima plataforma para estes grandes eventos. Nós sabemos que tuitar vai fazer parte do DNA dos eventos. Vai ser uma grande oportunidade para o Brasil contar ao resto do mundo como os brasileiros vivenciam os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo e demonstrar sua cultura através do Twitter.
Nós presenciamos duas coisas fascinantes nos Jogos de Londres. O conteúdo dos atletas foi fenomenal. Eles tuitavam sobre a Vila Olímpica, sobre a sensação de ganhar uma medalha ou perder. Foi um retrato mais completo de quem eram os atletas e como eles se sentiam. Fez as pessoas se sentirem mais próximas do evento.
E, ao mesmo tempo, as empresas de comunicação tinham todas estas informações para contar uma história mais rica sobre os Jogos. Obama tuitando para dar parabéns ao nadador Michael Phelps. Foi importante para companhias de mídia, mesmo que elas não tivessem os direitos de exibição do evento.
A segunda coisa que acho que aconteceu nos Estados Unidos é que as pessoas achavam que o Twitter iria se tornar um spoiler dos Jogos. Mas, aconteceu o contrário, o Twitter se transformou em um teaser do que assistir nas transmissões de TV. Nós vimos grandes picos de audiência nas transmissões com diferença de fuso-horário na costa-leste porque todos queriam partilhar desta experiência. Isso é bastante relevante para dizer o quanto o Twitter pode direcionar o interesse das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados.