quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Retrospectiva: o que aconteceu no Twitter em 2012


O Twitter conseguiu transformar o clichê "melhores do ano" em algo super bacana de se navegar. Utilizando um formato interessante e divido em áreas de interesse, eles mostram o que mais fez sucesso no microblog em 2012. 


As duas postagens que geraram o maior número de retweets no ano, além de outros Tweets que chamaram a atenção do mundo.


Os eventos que mais geraram tweets e retweets e os principais assuntos que o mundo se reuniu para assistir e discutir em 140 caracteres.


O Twitter criou a tag #apenasnotwitter para postagens relevantes que surgiram na própria rede e que geraram repercussão sendo divulgada exclusivamente no microblog, a princípio.


Assuntos do momento são os termos que ressaltaram nas conversas no Twitter e #hashtags que mais ajudaram a organizar os tweets e a conectar pessoas através das postagens com tema em comum. Tudo isso separado por assunto como: iniciadores de conversa, política, esportes, televisão e etc. 


São pessoas muito conhecidas que passaram a utilizar o Twitter em 2012. Como eles mesmos disseram: "Do Papa ao Pelé a PSY".

Monte sua retrospectiva

Para quem quiser fazer a sua própria retrospectiva das postagens do Twitter, saiba que eles pensaram até nisso e disponibilizaram uma ferramenta para que todos pudessem checar os "melhores do ano" de seu próprio perfil - aqui está, é só clicar e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.