segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Siga o Papa Francisco no Twitter (vários idiomas)


A2 Fotografia / Crédito: Gilberto Marques

Após o Papa Bento XVI renunciar, o Papa Francisco resolveu continuar com as contas do pontífice no Twitter que tinha aberto uma conta pessoal com o objetivo de transmitir a mensagem católica a milhões de internautas e publicou sua primeira mensagem em dezembro de 2012.

O Vaticano tem se empenhado em disseminar o evangelho por meio das mídias sociais e tem tido muito sucesso. O Papa Francisco, por exemplo, já esteve várias vezes entre os perfis mais retweetados do microblog.

Agora, em 2013, o pontífice já triplicou o número de seguidores desde que assumiu em março e acabou de atingir a marca de 10 milhões de seguidores com a soma de todos os perfis nas nove línguas.

Perfis do Papa em diversas línguas

Além do perfil em português @pontifex_pt, as mensagens do Papa também estão disponíveis em mais oito idiomas; todos autenticados pelo Twitter. Confira:


Um comentário:

  1. Olá, meu twitter foi hackeado e teve todos os seus tweets deletados, por meio de um site de exclusão em massa. Consegui entrar, mas vi que apesar de não ter nenhum tweet, continuou aparecendo lá em cima "654 tweets". Pesquisei por formas de recuperar tweets, mas não tem... já que é assim, o que posso fazer para zerar de vez esse número? Você poderia criar uma postagem a respeito? Obrigado.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.