quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Perfil @umdiaelefalou: frases históricas ditas por políticos

São muitas as frases ditas por políticos e que entraram para história. Nem sempre tão inteligentes, nem sempre adequadas, mas que jamais serão esquecidas.
"No Brasil, o político é veado, corno ou ladrão. A mim, escolheram como ladrão." Quem acha que Paulo Maluf tinha razão quando disse essa frase? Será ele um injustiçado?
"Sou corintiano, católico, brasileiro e, sobretudo, presidente do País. Como poderia não ser otimista?" Luis Inácio Lula da Silva, no auge de sua sensatez. Ou não.
Ou então, ditas num momento de desespero, com a certeza que a "fala" seria eternizada:
"Saio da vida para entrar na História." Última frase escrita por Getúlio Vargas num documento endereçado ao povo brasileiro horas antes de seu suicídio em agosto de 1954.
Ou, como diria um amigo meu, aquela frase que mais parece um torcicolo no pescoço da verdade (rs), que tal um bom exemplo:
"Eu não tive relações sexuais com aquela mulher, a senhorita Lewinsky. Eu nunca disse uma mentira a ninguém, nem uma única vez - nunca. Essas alegações são falsas." Bill Clinton
Obviamente, temos ótimas e inesquecíveis lições:
"República significa coisa pública e não "cosa nostra"." André Franco Montoro
E também aquelas nos fazem pensar, esse é o tal futuro que esperamos? Leia bem:
"Você sabe o que faz um Deputado Federal no Brasil? Eu também não sei, mas vote em mim que eu te conto." Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito Deputado Federal mais votado do Brasil em 2010.
Boa ou não, é a realidade. Para construir ou desconstruir, foram ditas por representantes do povo.

Se você se interessa pelo tema, #ficadica seguir @umdiaelefalou. Iniciado neste último mês, o perfil tem o intuito de refrescar a memória política e também salientar frases atuais que refletem o pensamento de políticos que fizeram, ou ainda vão fazer história, basta saber, se positivamente. 

Se quiser participar e deixar alguma frase que você acha que não pode faltar nos tweets, acesse a Fan Page do @umdiaelefalou no Facebook clicando aqui. Participe e compartilhe ;o)

2 comentários:

  1. Eu acho que o Twitter é a rede social que mais incentiva o debate político. Exatamente por isso um perfil que destaca as mais célebres frases dos nossos representantes cai como uma luva e, com bom humor, mostra como quanto mais as coisas mudam... mais permanecem as mesmas. Infelizmente.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.