segunda-feira, 21 de março de 2011

5 anos de Twitter: “Siga seus interesses. Descubra o seu mundo.”

Há cinco anos atrás, no dia 21 de março de 2006, o Twitter tinha seu primeiro tuite no ar postado por Jack Dorsey (@jack) um dos fundadores da rede. De lá pra cá houve literalmente uma revolução no formato da comunicação.

Temos muitos motivos para dar um Feliz Aniversário daqueles ao Twitter: o Twitter tornou viável o relacionamento entre as mais diversas "tribos". Aproximou o eleitor, do político. Estabeleceu canal direto entre consumidor e as empresas. Estreitou a relação do cidadão e o governo e até mesmo do próprio governante. Trouxe o fã mais perto de seu ídolo. E por aí vai. O Twitter é um dos grandes responsáveis por tornar as redes sociais um canal indispensável em qualquer política de comunicação.

E foi seguindo essa linha que o Twitter publicou no site discover um vídeo comemorativo intitulado "Follow your interests. Discover your world.". De Snoop Dogg (@SnoopDogg) a Hillary Clinton (@StateDept), o vídeo mostra relatos de personalidades sobre uma das mais interessantes redes sociais. Vale a pena conferir!

“Siga seus interesses. Descubra o seu mundo.”


Alguns números sobre o Twitter:

Para alcançar a marca de 1 bilhão de tuites, foi preciso 3 anos, 2 meses e 1 dia. E não é atoa que os números publicados essa semana pelo blog oficial do Twitter são de impressionar qualquer ser que se interesse minimamente pelos tráfego gerado pela rede:

  • mais de 140 milhões de tuites por dia
  • um bilhão de tuites a cada 8 dias
  • 500 mil contas criadas diariamente
  • 400 empregados


Agora me conte, qual o seu relato em relação ao Twitter? O que você mais gosta? Que tipo de pessoas você segue? Qual o seu interesse? Há quanto tempo você tuita? :)

2 comentários:

  1. Meu relato em relação ao twitter foi conhecer pessoas fantásticas, outras nem tanto. Espero que outras pessoas tenham tido a sorte e/ou oportunidade de conhecer pessoas especiais usando essa poderosa forma de comunicação.

    ResponderExcluir
  2. O Twitter é minha rede social favorita e o que mais gosto nela é o dinamismo.

    Se as coisas já eram rápidas na internet, com o Twitter elas voam. É possível ficar por dentro de quase tudo o que acontece no mundo com uma simples visita ao site, assim como é possível manifestar uma opinião e poder apurar instantaneamente a reação das pessoas.

    Respondendo às perguntas da Camila, prefiro seguir pessoas que divulgam conteúdo de interesse geral e não apenas - mas também - compartilham suas atividades diárias.

    Ótimo post e belo vídeo que o Twitter produziu.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.