quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não dê unfollow, dê um mute e silencie aquele perfil incoveniente

Problema resolvido. Aquela pessoa incoveniente que você segue no Twitter, mas que por algum santo motivo você acha chato dar unfollow, não lhe atrapalhará mais (ufa!). Seja qual for o pecado que essa @ cometa - confundir completamente a funcionalidade do site, utilizar o Twitter como MSN ou até mesmo postar 20 tweets a cada 30 segundos - não fique com peso na consciência de seguir em frente com essa dica preciosa de hoje, vamos lá:

O site muuter.com faz com que você silencie uma pessoa ou um assunto pelo tempo que você determinar. Não é unfollow, é apenas um sossego temporário e a pessoa nem ficará sabendo, ao menos que você queira.

Como agir

Acesse o site com seus dados do Twitter mesmo, digite o perfil, a palavra, ou a #hashtag que você deseja não receber mensagens e logo em seguida escolha o período que sua paz irá durar. Você poderá escolher entre ficar sem aqueles tweets por uma hora ou até mesmo por uma semana, basta selecionar.

#NotaMental Ah se pessoalmente pudéssemos resolver asssim, né? #sonho

Se além de silenciar aquela pessoa você ainda quiser informá-la sobre seu "mute" deixe a caixinha  Notify the person you muted ativada. Agora se você quiser que todos saibam de sua birra escolha, acione a caixinha Twit this publicly antes de clicar em Mute!.

Tem uma situação engraçada de pessoas que você segue só por "educação"? Conte aqui nos comentários, nem precisa citar o @ ou o nome ;o)

11 comentários:

  1. Já que você pediu... (rs)

    Eu adoro acompanhar minha timeline do começo ao fim, lendo todos os tweets. Nunca me acostumei com as listas. #Mania.

    Mas conforme aumentamos o número de perfis seguidos, isso se torna extremamente difícil, pois o volume de mensagens é muito grande e sempre acabam escapando muitas. Principalmente agora que o Twitter está dificultando o bloqueio do botão 'Retweet' (que espero ser temporário). E, cá entre nós, tem gente que retwitta muito!

    E tem gente que só retwitta.

    Essa sua dica caiu do céu, Camila. Mas também porque me incomodo muito com pessoas que respondem a um determinado contato colocando o @ no meio da frase, para todos verem. Um pouquinho é legal. Mas quem faz isso muitas vezes e indiscriminadamente até deixa os contatos constrangidos, com medo de dizer algo e depois ter a mensagem divulgada pelo destinatário.

    Mas não vou falar quem é não. Isso morre comigo (rs).

    Agora chega senão sou eu quem vai acabar fazendo um post.

    Valeu pela dica! Muito boa, como sempre. Vou experimentar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Meu maior "desafeto" é quando a pessoa, ou as pessoas, utilizam o Twitter como msn sendo que o messenger tem uma opção de vc poder falar com várias pessoas numa mesma conversa.

    Uma coisa é vc comentar, conversar e debater sobre um tema específico e que as vezes até sana dúvidas de outras pessoas que estão lendo, mas outra coisa é ficar de papo furadíssimo o dia TODO e ainda ficar de #mimimi quando ganha unfollow.

    Todo mundo gosta de fazer palhaçada, comentar sobre um encontro entre twitteiros, fazer piada com as pessoas que segue, isso é leve, sadio, porém quando se transforma em regra, o negócio pesa e pesa muito.

    Mas isso é uma longa discussão ;o)

    Mitsuo e André, obrigada pela visita de sempre aqui no blog. #adoro

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica, já até espalhei a dica no meu twitter,só q na parte onde está escrito "O site muutter.com faz com que você silencie uma pessoa ou um assunto pelo tempo que você determinar." o link ta escrito errado =/ ta com dois Ts... vlw, ameeeeeei esse blog bgs ;*

    ResponderExcluir
  4. É bem simples resumir a diferença disso:

    Unfollow = Pessoa Honesta
    Muuter = Pessoa Falsa

    ResponderExcluir
  5. oi pessoal, só uma dúvida, caso eu dê unfollow numa pessoa,ela vai saber q eu dei unfollow nela, tipo, com uma mensagem do twitter avisando ela do meu unfollow, ou ela só pode saber do meu unfollow se ela for olhar na lista de seguidores dela e não me ver mais lá?ajuda aee galera porfavor

    ResponderExcluir
  6. porfavor pessoal me ensinem como enviar uma "direct message(DM)",ajuda ae pessoal,eu sei q esse não é o tópico para essa pergunta,mas mesmo assim eu pesso a ajuda de vcs!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Muito bom o seu blog, estou começando a usar o twitter e suas dicas foram de muita ajuda!!!
    Espero que nunca alguém precise de dar um "mute" ou pior "unfollow".. risos...
    Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  8. Eu sigo um menino lá da escola, @ItsDiegoToldo. Mas as vezes elle posta cada merda, sem contar que ele usa o Big Follow direto, mas é meio estranho dar unfollow sendo que eu falo com o mlk todo o dia e pá.
    Nossa, isso me alivio bastanta, hahaha. :D

    ResponderExcluir
  9. me segueeeeeeeeeeeeeeeeem!
    @karenlaport

    ResponderExcluir
  10. é ótimo!
    será que dá pra bloquear aqueles "SIGAM @FULANO. É O MELHOR TWITTER QUE JPA VI. VAMOS INDICAR T-O-D-O-S QUE SEGUIREM"?
    De vez em quando até vai, mas tem dia que recebo muitos "combos" disso, de vários.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.