Se você está chegando agora e se deparou, numa sexta-feira, com um monte de indicações de seguidores com as tags #FollowFriday ou #FF na mesma frase, você precisa ler esse post urgente ;o)
Follow = Seguir/Acompanhar e Friday = Sexta-Feira; portanto #followfriday ou sua abreviação, #FF, acontece toda sexta-feira e nada mais é do que a sua sugestão de quem seguir no Twitter.
Traduzindo: você segue alguém e acha que sua rede de seguidores também irá gostar dos tweets dessa @pessoa, indique-a em seu #FF na próxima semana. A tag valoriza quem posta bom conteúdo e ainda, de quebra, faz com que seus seguidores tenham a possibilidade de conhecer novas @pessoas com a sua indicação. Veja exemplo:
O que não combina com o #followfriday:
- dar RT na indicação dos outros. A indicação é pessoal, se retwittar a indicação de alguém, perderá o sentido pois não foi você que a escolheu;
- indicar todos os seus seguidores (ou a maioria); se você escolheu determinada pessoa pra seguir é porque se identifica com seus tweets, ok, mas o #followfriday foi criado pra você ressaltar quem se destacou naquela semana;
- não agradecer os #FFs recebidos. Não precisa agradecer um a um, mas é gentil de sua parte se reconhecer e agradecer as indicações com seu nome.
E pra você, o que não é legal fazer no Follow Friday? Deixe sua opinião nos comentários e enriqueça o post ;o)
Dica válida. Porém, discordo em alguns pontos.
ResponderExcluirVamos lá:
Dar RT: bom, pode acontecer que eu siga uma pessoa e esta segue vários de meus seguidores. Se esta pessoa der #FF para as que eu conheço e com as quais me identifico, dou RT.
Indicar os seguidores (ou a maioria): veja bem, as pessoas trabalham muito neste país - pelo menos as pessoas sérias. Acontece de você não ter tempo em uma determinada semana, e não interagir como se “deve”. Você não deixará de ser relevante. Às vezes, vale a pena um #FF para todos os seguidores. Não será nominal, claro, mas para o pouco tempo disponível, vale.
Não agradecer os #FF que recebe: Se você tiver 10 ou 100 seguidores bacanas e ativos, até dá. Mas se tiver 10 mil, fica complicado mesmo. Neste caso, salvo as "celebridades", muito provavelmente apenas 10 ou 25% dos seus seguidores lhe darão #FF (a estatística é minha, mas não deve fugir muito da realidade).
O agradecimento, na minha opinião, é um "muito obrigado por ter lembrado". Veja quantas pessoas que você conhece e que ligam ou mandam e-mails toda semana. Quem faz isto – telefonar, mandar e-mails - são amigos, não colegas. No twitter a fórmula vale para os dois casos. O que é muito salutar. Afinal, você escolheu seguir pessoas interessantes – amigos e colegas. E elas, você.
Ótima participação, gostei da visita e muito mais dos enriquecedores argumentos.
ResponderExcluirSó esclarecendo um ponto: quando falei no post, sobre dar #FF a todos, quis dizer pra não encher a timeline dos seus seguidores com zilhões de tweets com outros zilhões de @s só pra fazer média com a galera.
Esse anônimo acima é o seguidor amigo do Twitter, o @berlitz (divulguei o nome com autorização), sempre bem vindo por aqui ;o) #adorei
até dei RT nesse post,sensacional realmenteee!
ResponderExcluirparabéns pelo o blog camila!
beijos
Igor
seu seguidor no twitter!
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/
Valeu Igor, eu vi seu RT, obrigada pela visitinha ;o)
ResponderExcluirconcordo com todas as dicas... Dá pra agradecer em um so tweet: "obrigado pelos FF..."
ResponderExcluirincrível q quando dou FFs a menina Camila sempre está!
@Jaymedefreitas
ResponderExcluirOportuna explicação. Em Goiânia, onde moro, é muito comum ver gente dando #FF em plena segunda-feira. rsss
Muito boa as dicas. No começo eu nao tive dificuldades em aprender as funcionalidades do Twitter. Mas, percebi o quanto existem pessoas que ainda brigam por aprender mexer neste site. E so o seu site ajuda muito. Parabens!!!
ResponderExcluirCamila, obrigada, sugira novos posts vc tb ;o) gde bj.
ResponderExcluirCamila,
ResponderExcluirOs #FF que eu mais gosto são aqueles com os motivos pelos quais a pessoa é indicada.
Claro que não há nenhum problema em apenas listar pessoas a serem seguidas, mas quando você indica alguém e esclarece sucintamente a razão, parece que o Follow Friday se torna mais valioso e as pessoas têm uma tendência maior a seguir a indicação.
Afinal, o intuito é exatamente esse, não é?
Beijos e parabéns pelo post (mais uma vez)!
Como bom aluno ,estou sempre aprendendo;gostei da dica e tambem das réplicas.
ResponderExcluirGostei das dicas.Tô junto!!!
ResponderExcluirIsso é uma imitação do Tumblr! O Follow Friday começou no tumblr!
ResponderExcluir