quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Encurte seus links e economize caracteres

Algumas dicas simples e pequenas ainda são importantes para que seu tweet seja compreendido e retwittado pelos seus seguidores. Aposto que todos por aqui já receberam algum link gigante pelo twitter, aqueles links originais que ao tentar retwittar você não consegue de jeito nenhum, por ser maior que os famosos 140 caracteres, ou então, veio quebrado, não funcionou e você nem chegou a saber o que tinha de conteúdo. Certo?

É aí que entra o encurtador de url, ele basicamente ajusta seu link para que caiba a sua mensagem. É fácil: você copia o link da matéria/conteúdo que deseja incluir em seu tweet, joga no site “encurtador” de sua escolha e ele transforma o link original numa url bem reduzida para que seus 140 caracteres sejam bem utilizados, objetivos e ainda por cima você não corre o risco do seu link ficar inacessível aos seus seguidores.

Já temos várias opções com esse serviço, veja algumas:
Mais conhecido: um dos mais utilizados por aqui, é um brasileiro, o migre.me. Com ele é possível, além de encurtar a url, saber o número de pessoas que clicaram no seu link, ficar antenado nos tweets mais clicados e retwittados do Brasil, entre outras funções interessantes, basta fuçar um pouquinho, pois ele é bem simples.

Dica bacana: pra quem usa o navegador Firefox, o migre.me já possui uma extensão sensacional que encurta os links com apenas um clique direto da página. Clique aqui e saiba como fazer.

2 comentários:

  1. Para variar sempre ótimas dicas, Camila

    Vale lembrar que também para quem usa Firefox ainda existem os complementos Powertwitter o Echofon. Eles encurtam os links automaticamente quando inserido em alguma mensagem. Fazem isso usando os serviços que você citou no texto (BIT.LY e TINYURL).

    ResponderExcluir
  2. E temos o site nacional link.zip.net/ (UOL) ! Abraço! #FF @CDIGEST :D

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.