quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

José Serra: o Governador twitteiro

O que não falta na trajetória do Twitter são celebridades, políticos, pessoas famosas e reconhecidas mundialmente se surpreendendo positivamente com o site. Um desses exemplos é o Governador do Estado de São Paulo, José Serra, que desde o primeiro momento demonstra uma simpatia e satisfação imensa em receber os milhares de feedback diários e poder "falar" diretamente aos followers sem ninguém intermediando.

Saindo da linha do Serra que a maioria já conhece (sério, sisudo, fechado e etc.) ele segue twittando loucamente na madrugada, horário habitual do Governador e, na minha opinião, uma das poucas pessoas que consegue ter o poder da síntese em 140 caracteres. Se você parar pra observar, em alguns tweets ele consegue responder a 3 pessoas, com 3 assuntos diferentes, com clareza e simpatia.

Já fez lançamentos de programas do governo dando prioridade à divulgação pelo Twitter, fazendo com que os seguidores reconheçam, em suas frases, a seriedade com que ele toca suas informações twittadas. Além de tudo, "humanizou" o perfil, dá dicas de filmes e músicas, procura aprender corretamente as ferramentas do site, informa o pq de não conseguir responder a todos.

Enfim, independentemente de partido ou não, de morar em nosso Estado ou não, vale a pena seguir @joseserra_, acredito que o Twitter realmente tenha mudado o humor do Governador; mudou o meu, mudou o seu, pq não acreditar que mudou o dele? Eu se estivesse na política gostaria de receber informações diretas e claras sem os famosos "baba ovo" que sempre estão de plantão, acredito que pra ele não seja diferente e achou o Twitter canal ideal para esse fim.

Depois do meu "falatório" assista a mensagem gravada pelo Governador, especialmente para os followers no Twitter:

ViewMore FromRelated VideosCommentsShareSendFavoriteTwitterFacebook


Detalhe básico e que eu não poderia dispensar: sigo o @joseserra_ desde o primeiro dia no site para acompanhar qual seria a linha adotada por ele e, pra minha surpresa (e satisfação), fui a primeira pessoa para qual o Governador respondeu, logo quando aprendeu a responder pra galera \o/ #fato ;o)

10 comentários:

  1. Perfeito. Realmente um dos aspectos mais interessantes do Twitter é a possibilidade de interagir com pessoas que normalmente não teríamos contato. No caso de Serra a experiência é única, pois, como disse Camila, o Governador dá um show de simpatia e boa vontade. Como sempre.

    ResponderExcluir
  2. sociedadeemrede (@aafmoraes), pois é, respeito é bom e todo mundo gosta, mesmo que virtualmente.

    E tem mais... obrigada por sempre comentar aqui no blog, vc é sempre bem vindo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila
    Realmente não há como contrariar o que você disse. Indiferente de tudo, ele é uma pessoa que se esforça para estar por aqui, presente. O respeito com os twitteiros (muitos seus eleitores e admiradores) é Divino. Que permaneça esta sincronicidade, ou seja, de todos para todos, sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    tenho a dizer que seu blog é nota 10 e muito interessante. O Twitter virou mania mundial e como este micro blog sempre tewm novidades é bom ter um site que nos atualize e de dicas.
    Parabens e espero sua visita la no meu blog hein e fique a vontade em me add no Twitter ou email ou Orkut.
    bjs e ate+

    ResponderExcluir
  5. Ah me esqueci!
    Tb aceito fazer parcerias de buttons blz?
    Se quiser entre em contato comigo pelo meu blog, twitter (@camilabononi) ou pelo Orkut.


    www.camilabononiblog.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do blog !
    Sempre e bom saber algumas novidades sobre o Twitter ... ainda mais que todos estao aderindo
    Abracos,
    Brady Twitteiro Compulsivo ?

    ResponderExcluir
  7. aceita parceria com estes 2 blogs:
    http://tecnologias-blog.blogspot.com/
    e
    http://blogdopessoalparaopessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O Twitter ainda crescerá muito, a aproximação mudou o formato de compartilhar informações na internet. Vamos acompanhar de perto 8-)

    ResponderExcluir
  9. Camila,
    seu blog é muito bom. Gostei deste texto sobre o desempenho de Serra no Twitter e resolvi postar lá o meu blog com o devido crédito.
    Abraço do
    Aluizio Amorim
    Jornalista em Florianópolis (sc)

    ResponderExcluir
  10. Parabens Camila. Esse post sintetiza a presenca do Serra no Twitter.
    Ninguem melhor do que voce pra dar esse relato!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.