segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Utilize o Twitter sem sair do Gmail

Ao usar o Twitter sem sair de seu webmail, você poderá utilizar todas as funções da página comum do serviço; respostas, mensagens diretas, favoritos, além de twittar mais discretamente e ainda poder marcar as mensagens já lidas. Completo!

Caso queira aproveitar à facilidade gmail+twitter, siga as instruções:


Em seu Gmail, clique em configurações (no canto superior direito da página) e, em seguida clique na aba Labs.

Desça a tela até encontrar o item adicionar qualquer gadget pelo url e marque ativar. Clique em salvar as alterações.

Agora, clique novamente em configurações e depois clique na aba gadgets. No campo adicionar gadget pelo url, digite o endereço http://twittergadget.appspot.com/gadget-gmail.xml e clique em adicionar.

O dispositivo aparecerá automaticamente abaixo do bate-papo gmail, lado esquerdo de suas mensagens de email. Clique e faça o login, com isso, sua conta Twitter será adicionada à sua conta Gmail. Pronto!
Depois nos conte como está sendo a experiência ;o)

9 comentários:

  1. Estou testando ele, coloquei-o hj (25/08)
    Irei testar e comentarei o que achei

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    Segui todos os passos. No entanto, não abriu uma janela como essa sua na ilustração. A janela Twitter, qdo clico, abre uma linha que nem dá prá ler o que está escrito de tão estreita. O que será?

    ResponderExcluir
  3. Dilze, depois que vc digita o endereço que indiquei e clica em adicionar, vai aparecer uma janela estreitinha mesmo, basta clicar no 1º link que aparece e já será instalado automaticamente. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei mesmo, achei ate eficaz so assim nao precisamos ficar indo em aba em aba...=)

    ResponderExcluir
  5. Show! Estou usando! Funciona bem! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, já estou seguindo o seu blog. Excelentes dicas. Tentei esta do gmail mas também não funcionou, parece que só funciona no IE, aqui uso o Firefox. Mais tarde vou tentar no IE.

    ResponderExcluir
  7. Mauro, todas as vezes que acesso o twitter do gmail é atravé do FireFox... veja a dica que dei pra Dilze aqui nos comentários. Bj e valeu por estar seguindo o blog ;o) Seja bem vindo!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.