terça-feira, 11 de agosto de 2009

Twitter.com: o que é?

Quanto mais os dias passam, mais aumenta a quantidade de pessoas que se interessam em utilizar o Twitter, quer seja de forma realmente interessante, como ferramenta de troca de boas informações, ou até mesmo pra não ficar de fora do assunto.

Como nem todo mundo é “rato” de internet vou procurar sempre descrever da forma mais fácil para que todos possam compreender principalmente os primeiros passos.

Afinal, o que é mesmo esse Twitter?

O Twitter é uma rede social utilizada como um pequeno blog onde você manda suas atualizações por mensagens de no máximo 140 caracteres.

Eu costumo dizer que o Twitter é o seu canal de notícias.
Você escolhe de quem quer receber notícias e passa a seguí-los e, da mesma forma, quem achar que você tem algo interessante a dizer, vira seu seguidor.

Num primeiro momento você poderá achar que ao postar suas frases, está pensando alto, apenas, e que ninguém as lê, mas prepare-se, quando você menos espera o bichinho do Twitter te pega e começará a tagarelar (twittar) sem parar, os seguidores começam a aparecer e pronto; começa a troca de conversas e bom conteúdo.

Para começar

Entre na página twitter.com, clique em Sign up now e faça sua incrição ;o)

5 comentários:

  1. Boa Noite Camila!
    Amei o site e achei super útil. Algumas coisas já fiz legal e outras acho que fiz a maior burrada.
    A sugestão do gmail, deu o maior bode.
    Amanhã tentarei consertar. To te seguindo e já linkei vc no meu blog.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Devagar as coisas se arrumam...rsss Qq problema. basta colocar aqui. Bjão e valeu pela visita e por me seguir lá no twitter ;o)

    ResponderExcluir
  3. Por favor... alguém me ajuda ??
    Eu sigo apenas 71 pessoas, mas todos os dias quando abro o twitter existem mais de 400 como que se eu os seguisse... e as mensagens deles invadem a tela me impedindo de ver as que tenho interesse.
    Passo a maior parte do tempo dando unflow e bloqueando.... mas não adianta, todo dia é esse tormento !! Se alguém puder me ajudar agradeço meu email marcosm64@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Prezados, bom dia!
    Por favor alguém pode ma ajudar?
    Tenho duas contas no twiiter, uma pessoal e outra da empresa que trabalho.
    Criei um perfil da empresa com meu e-mail e não sei bem o que aconteceu que desabilitei a administração desse perfil da empresa e agora não sei como voltar essa função.
    Sou eu que vou administrar esse perfil da empresa mas agora não tenho mais acesso. O que tenho que fazer?

    Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc quer dizer com "desabilitei a administração"? Na tela de login, digite o @ do perfil (ao invés do email que administra a conta) e coloque a senha.

      Excluir

Os comentários deste blog são moderados.