quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Como funciona a página principal do Twitter

Só pra dar uma situada em o que é o quê em sua página principal do Twitter, vou explicar resumidamente algumas funções para o início da jornada:

Home: os tweets das pesssoas que vc segue são visualizados, só por você, nesta área.
Profile: visualiza os tweets que você mesmo escreveu. É exatamente assim que as pessoas veem sua página quando clicam no @seunome ou no endereço de sua página: twitter.com/seunome.
Find People: local onde busca-se pessoas que, possivelmente, já estão utilizando o Twitter.
Settings: onde você altera qualquer configuração de sua página; desde perfil, senha, foto, cores da página, entre outras coisas.
Help: aqui você é redirecionado ao portal do Twitter, onde poderá encontrar ajuda para quase todo tipo de problema relacionados à página (conteúdo em inglês).
Sign out: cansou de twittar naquele momento? clique nesta área para se desconectar da página.

Following: são as pessoas que você segue
Followers: são os seus seguidores
Tweets: é a quantidade de atualizações (updates) que você postou no Twitter

Mais abaixo temos mais algumas funções:

Ao clicar em @seunome você consegue visualizar quem twitou para você, mesmo quando você não o segue, ou seja, usou seu @, é nesta área que encontrará a mensagem.

Clicando em Direct Message, você acessa aquelas mensagens escondidas que, só o destinatário e o remetente recebem.

Favorites é o canal onde fica memorizado aquele tweet interessante que você marcou como favorito para não perdê-lo de vista.

A barrinha branca Search, com uma lupinha, serve para buscar qualquer informação no Twitter. É utilizada para buscar nomes, @s, #tags, enfim qualquer tema que possa lhe interessar.

Parece complicado, mas não é!

Ainda podemos fazer vários outros acertos em nossa página, como: Trocar o fundo (background) do Twitter, como explica a @JulianaSardinha no Dicas Blogger. Procurar pessoas/amigos que possivelmente estão no Twitter, enfim, aos poucos vamos desbravando ponto a ponto ;o)

2 comentários:

  1. valeu pala ideia, obrigado

    ResponderExcluir
  2. oI, adorei o blog e já estou seguindo-a no twitter.
    Tenho uma dúvida cruel que não consigo resolver e, até agora, ninguém soube me responder. Não há maneira de eu substituir o blog que aparece na página principal do perfil do twitter, do lado esquerdo. Já fui em configurações e alterei zilhões de vezes. Nada, nada, nada. Sempre permanece o blog que configurei quando aderi ao twitter tempos atrás.
    Será que alguém pode me ajudar.
    Aparece o blog: victorzazuela.blogspot.com
    quando na verdade é http://qaeqse.blogspot.com
    Meu twitter: http:twitter/victorzazuela

    Obrigado,

    Edson

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.